Back In Black

O Rock vai dominar o nosso post de hoje. Fãs de AC/DC, preparem o coração!

AC/CD é uma banda australiana de hard rock formada em Sydney no ano de 1973. É considerada uma das bandas pioneiras do Havy Metal. Em Julho de 1980 eles lançaram seu sétimo Albúm: Back in Black. A sexta faixa, que dá nome ao disco, é muito conhecida pelo seu riff de guitarra inicial. A canção marca a volta por cima que o grupo deu após a morte do vocalista Bon Scott. Back in Black pode ser traduzido como De Volta do Luto.(Letra e Tradução)



Detonautas Rock Clube (ou simplesmente Detonautas) é uma banda brasileira de Rock Alternativo que iniciou suas atividades em 1997. Suas letras manifestam uma preocupação com a cidadania e o perfil de luta social e política da banda. Essa característica pode ser muito bem observada na roupagem feita pelo grupo para o clássico de AC/DC. Entre um verso e outro de Back in Black, a banda manifesta seu pensamento em relação a atual geração do rock nacional. (Letra - Vídeo)



Não sei bem se Back in Black de Detonautas pode ser considerada uma versão, já que eles apenas utilizaram a melodia e a letra não tem muita coisa a ver com a original. A versão nacional de Back in Black recebeu muitas críticas durante seu lançamento. Alguns afirmam que o grupo estragou a canção de AC/CD. Gostando ou não, não dá pra negar que a mensagem é bem bacana.
Back
to top