Sobre o Blog

Tudo começou quando uma pessoa percebeu que se revoltava MUITO toda vez que ouvia uma versão para clássicos internacionais. Isso começou a acontecer com muita frequência. As versões foram se tornando mais comuns. Mas peraí: os artistas começaram a FAZER mais versões ou ela é que começou a OUVIR mais versões? Não importa. O certo é que essa revolta fez nascer nela o desejo de compartilhar isso com o mundo. "Não vou sofrer sozinha. Alguém tem que sofrer comigo!" (Ela é revoltada assim mesmo, viu gente?)

No início aquela dúvida: "Faço uma série no meu blog pessoal ou crio uma página só para publicar sobre isso", perguntava. Decidir não foi fácil, mas a quantidade de músicas  estragadas traduzidas fez com que ela optasse pela segunda opção. Criou um Tumblr, que depois virou um blog de verdade (tá, Tumblr também é blog, mas é associado à coisas lindas e poéticas, que não é o caso).

Com a ajuda de amigos ela foi conhecendo mais e mais músicas estragadas traduzidas. Claro, também se revoltando mais e mais. O resultado disso tudo está aí: versoesbrasileiras.blogspot.com

A proposta? Reunir em um único lugar as músicas originais e suas respectivas versões. Fácil? Nem um pouco. Pra começar, ela tem que ouvir caaaaaada versão que vocês nem imaginam. Sim, pra falar sobre algo ela tem que conhecer, não é verdade? Pra completar ainda tem o fator "tempo". Até hoje ela não encontrou outra pessoa corajosa para ajudá-la nessa doída missão. Mas tudo bem. Ela não desiste e nem vai desistir. O combustível que move essa moça nunca acaba. Ou vai me dizer que em 2090 os artistas decidirão fazer músicas em vez de traduzir as já existentes?

Bom, se você conhecer alguma versão que ainda não foi publicada, pode (e deve) indicar, viu? É só deixar um recadinho nos comentários de qualquer post. Se ficar com preguiça de pesquisar se a música já foi ou não publicada,  não tem problema. Pode comentar do mesmo jeito.

É isso, pessoal. Espero que gostem deste blog. Ele é parcial, mas não tem o intuito de desmerecer o trabalho de nenhum artista. É só pra gente passar raiva mesmo. 

Abração!


Back
to top